Resenha de Filmes 3# Game of Thrones

Após ver os 5 ultimos cap. de games of thrones resolvi faser uma resenha

Da abertura em computação gráfica, que mostra a geografia do continente Westeros de forma criativa e à certo ponto didática, aos detalhes do figuro, não via tanto capricho assim há tempos nem mesmo no cinema. Todas as pequenas jóias e casacos de pele passam a impressão de que foram feitos à mão, com toda a dedicação do mundo. “Game of Thrones” é simplesmente belo, não há o que pôr ou o que tirar.

Uma história que convence
Infelizmente, existe um grande preconceito contra séries de ficção, tanto as científicas quanto as de fantasia medieval. Por favor, não me entenda errado, não estou defendendo o gênero. Eu também faço nariz torto para esses seriados genéricos com atores inexpressivos.
Boa parte desse sentimento de repúdio vêm dos roteiros que às vezes são simplórios demais, e às vezes complexos em excesso – e para piorar, os personagens nunca conseguem fazer com que os telespectadores se importem com os seus destinos. O maior trunfo de “Game of Thrones” é ser dono de um enredo que é exatamente o inverso de tudo isso.
Apesar de seguir três arcos de histórias diferentes (os acontecimentos da muralha do norte, as tramas entre os Sete Reinos e a jornada dos Targaryen em busca de restabelecer seu poder), todos os personagens principais e coadjuvantes são interessantes, e a interferência que cada um promove na vida do outro instiga a curiosidade.

Fantasia adulta
Neste primeiro episódio, não existiram muitas cenas de batalhas, ou fuga à cavalos. E pode até ser que em alguns futuros episódios existe uma dose maior de ação, mas “Game of Thrones” não é sobre isso. O seriado desenvolve sua trama de forma inteligente, criando conexões e revelando intenções vagarosamente, para que assim o público se familiarize com a magnitude do universo arquitetado antes de incendiá-lo.
Você não verá tênis juvenis ou mochilas estampadas com o rosto de Eddard Stark. “Game of Thrones” é sim uma fantasia, mas apenas para os adultos. Traições, mutilações, sexo (espere para ver peitinhos em uma à cada três cenas) e muitos outros tabus são tratados de de forma sincera, talvez até grosseira, constantemente.
É mais um seriado que prova a coragem e esforço da HBO em suas produções. Literalmente, eu tentei, mas não consegui pensar em pontos negativos o suficiente para ressaltar. Se essa avaliação necessitasse de uma nota, sem dúvida ela saria um 10.
Recomendação máxima.

Proximo post quando sair 6º episode 

Trailer série

Tags: ,

Bruno Gobbo

Bloggeiro des dos 10 anos. ( ja to com 3 anos de blog )^^. gosta muito de photoshop, games como dragon age, e de leitura. (Gosto tambem de commentarios nas postagens ) ^^ obrigado e até